Publicado em 26/05/2024 às 21:07 | Atualizado 26/04/2024 às 22:00 por felipetommyreal
Alejandra Rodríguez, advogada e jornalista, desafia padrões ao vencer concurso de beleza aos 60 anos.
Modelo de 60 Anos Coroada Miss Universo Buenos Aires
Alejandra Rodríguez, uma advogada e jornalista de 60 anos, surpreendeu a todos ao ser coroada como Miss Universo Buenos Aires. Sua estreia na competição, ocorrida no último domingo (21), marcou um momento histórico, abrindo portas para uma possível participação no Miss Universo em setembro.

Nascida em 1964 na encantadora Brandsen, província de Buenos Aires, Alejandra atualmente reside em La Plata. Graduada em Direito e Jornalismo pela Universidade Nacional de La Plata, ela se destaca na área jurídica de um hospital ligado ao Ministério da Saúde da Província de Buenos Aires. Além disso, seu interesse pelo jornalismo turístico, especialmente na promoção de novos destinos e empreendimentos, é notável.
Nas redes sociais, Alejandra compartilha sua conexão com a natureza e a serenidade à beira-mar, enquanto medita ao som das ondas. Sua paixão por viagens a leva a descobrir novas paisagens, pessoas e culturas, enquanto seu gosto musical oscila entre o tango, música latino-americana e letras poéticas. Ela aprecia momentos agradáveis com amigos e celebra a vida.
Alejandra revela que uma dieta saudável e orgânica, combinada com exercícios físicos regulares e hábitos saudáveis, são essenciais para sua vitalidade. Em entrevista ao programa ‘Arriba Argentinos’, da TV El Trece, enfatizou a importância de uma vida equilibrada, destacando que “o básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem e fazer atividade física”.
Em entrevista ao canal TN nesta terça-feira (24), Alejandra ressaltou sua participação no concurso, que foi uma decisão bem pensada, mas graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, ela decidiu se inscrever aos 60 anos. Anteriormente, para concorrer ao Miss Universo Argentina, a idade máxima era de 18 anos. No entanto, em 2022, uma nova gestão decidiu remover as restrições de idade, permitindo que mais mulheres pudessem disputar a coroa. Alejandra vê o concurso como uma oportunidade de quebrar estereótipos, afirmando que “a beleza não é apenas física, mas tem a ver com a atitude perante a vida”.