Publicado em 29/04/2024 às 09:37 | Atualizado 29/04/2024 às 09:37 por felipetommyreal
Centenas de pessoas e seus cães protestam contra falha operacional que resultou na morte do animal durante viagem de avião.
Centenas de tutores acompanhados de seus preciosos companheiros caninos, incluindo Golden Retrievers e vira-latas, convergiram para o Aeroporto Santos Dumont, no coração do Rio de Janeiro, em um ato emocional de solidariedade e protesto. O motivo desse comovente encontro foi honrar a memória de Joca, um amado animal de estimação que tragicamente faleceu na última segunda-feira (22), devido a uma falha operacional durante uma viagem de avião.
O que era para ser um trajeto de até 2 horas e meia estendeu-se por intermináveis 8 horas, tudo por conta de um erro cometido pela empresa Gol, resultando no desembarque fatal do querido Joca em São Paulo. Mas a comoção não ficou restrita ao Rio de Janeiro. Em um gesto de solidariedade que se espalhou por todo o país, manifestações semelhantes foram observadas em outros quatorze estados brasileiros.

De acordo com informações compartilhadas na página oficial do Instagram do Golden Club Rio de Janeiro, tutores e seus fiéis amigos de quatro patas se reuniram em diversos locais, empunhando faixas e cartazes em memória de Joca. João Fantazzini, o tutor do amado cão, prestou uma homenagem tocante ao seu leal companheiro, enfatizando o papel vital que Joca desempenhou em sua vida e expressando profunda tristeza pela perda.
Além do Aeroporto de Santos Dumont, protestos semelhantes foram testemunhados em outros importantes terminais aéreos, como Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. Os tutores levavam consigo faixas, camisas e mensagens como “não somos bagagem, somos o amor da vida de alguém” e “justiça por Joca”, destacando a importância de reconhecer os animais como membros valiosos e amados de nossas famílias.