Publicado em 24/04/2024 às 18:44 | Atualizado 25/04/2024 às 18:44 por felipetommyreal
Equipes disputam posições cruciais no Grupo F em confronto crucial em Quito.
O Botafogo está diante de um desafio decisivo na Copa Libertadores, enfrentando o Universitario em um confronto que pode determinar o futuro da equipe na competição. As duas equipes estão dividindo as primeiras posições do Grupo F e se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24), em Quito, Equador.
Com um início complicado no Grupo D da Libertadores, o Botafogo precisa desesperadamente da vitória contra o Universitario-PER para manter suas chances de avançar na competição. O jogo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília), e apenas os três pontos interessam ao time de Artur Jorge.

Após duas derrotas iniciais, o Botafogo busca se recuperar, aproveitando o momento positivo após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Contra Atlético-GO e Juventude, a equipe mostrou sinais de evolução sob o comando do novo treinador, que estará liderando o time pela quinta vez.
A situação no Grupo D se tornou ainda mais tensa após o empate em 1 a 1 entre Junior Barranquilla e LDU, na terça-feira (23), deixando o Botafogo na lanterna sem pontos somados. Com um jogo a mais, o Junior lidera o grupo com cinco pontos, seguido de perto por Universitario e LDU, ambos com quatro.
Artur Jorge provavelmente manterá a base da equipe que conquistou uma vitória convincente sobre o Juventude. Desde que assumiu o comando, o técnico tem apostado em uma formação com quatro atacantes, com destaque para Savarino, autor de um golaço de falta no último jogo, ao lado de Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Em outras áreas do campo, Jorge tem opções para fazer ajustes, como na zaga, onde Bastos e Barboza competem por uma vaga, e no meio-campo, onde Tchê Tchê e Gregore brigam por posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas.
Do lado do Universitario, a ausência do centroavante José Rivera é sentida, mas o treinador Fabián Bustos confia em Varela como substituto e demonstrou otimismo em relação ao confronto no Nilton Santos.
“Já enfrentei o Botafogo como técnico do Santos em 2022, e sei que é um campo muito difícil, com grama sintética. Eles tiveram um começo ruim, mas melhoraram significativamente no Brasileirão com um novo treinador. Esperamos fazer uma grande partida”, afirmou Bustos.
“Estamos confiantes em conseguir um bom resultado contra um adversário muito forte. Vamos com muita fé”, concluiu.