Publicado em 13/04/2025 às 15:58 | Atualizado 13/04/2025 às 16:38 por felipetommyreal
Apoiadores do prefeito de Parauapebas denunciam traição, nepotismo e incoerência nas ações do gestor que prometeu mudança, mas distribuiu cargos entre parentes.
Aurélio Goiano trai aliados e decepciona apoiadores fiéis logo nos primeiros 100 dias de mandato em Parauapebas. O vereador Sargento Nogueira afirmou, em podcast local, ter sido traído pelo prefeito, após cumprir todas as promessas durante a campanha.
Nogueira disse que deu sua palavra e honrou. “Não faltei com ele em momento algum”, afirmou, destacando que esperava reconhecimento por sua lealdade.
Prefeito responde atacando
Em resposta, Aurélio Goiano publicou um vídeo nas redes sociais insinuando que o vereador queria uma secretaria. “No governo do doido, vereador não tem secretaria não, vai trabalhar”, disparou.
A fala causou revolta até entre empresários que apoiaram Goiano desde o início da campanha. Um deles, Marcos Moraes, do Grupo M5, reagiu:
“@sargento.nogueira nunca te pediu secretária, eu sou prova viva disso”, afirmou. Marcos ainda acusou o prefeito de covardia e ingratidão.

Acusações de nepotismo
Outra apoiadora, empresária do ramo da moda, denunciou que Aurélio Goiano trai aliados para beneficiar parentes. Segundo ela, a irmã do prefeito e sua esposa já ocupam cargos estratégicos na gestão.
“Você quer a prefeitura só para a sua família”, disse, lembrando que a promessa de não fazer da prefeitura um cabide de empregos familiares foi quebrada.

SEGOV virou alvo
Goiano também prometeu extinguir a SEGOV (Secretaria de Governo), mas após mais de 100 dias, a pasta segue ativa — sob o comando da irmã do prefeito, Nátalia Oliveira.
A população começa a perceber a distância entre o discurso e a prática. Muitos se perguntam: o que mudou de verdade?
Clima de insatisfação cresce
O empresário Marcos finaliza sua crítica dizendo que acompanhou tudo de perto na campanha e se sente traído. Ele lamenta o abandono de pessoas que caminharam junto ao prefeito.
Já a empresária alerta: “A população está de olho, acorda! Quatro anos passam muito rápido!”

O Portal Felipe Tommy segue acompanhando o caso e está aberto para divulgar o posicionamento dos envolvidos.